GTA Trilogy: o remaster dos jogos clássicos da franquia da Rockstar decepcionaram
Três dos clássicos jogos da franquia Grand Theft Auto – conhecida também como GTA – tiveram seus remasters anunciados pela Rockstar em um compilado denominado “Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definite Edition”. O anúncio foi feito em 22 de outubro pelas redes sociais do estúdio e nele a empresa prometeu trazer versões dos jogos “GTA III”, “GTA: San Andreas” e “GTA: Vice city” com gráficos mais atuais, além de outras melhorias para acompanhar a nova geração de consoles.
Bom, mas qual o problema?
Gameplays completas dos jogos foram vazadas antes da hora permitindo fãs da franquia e demais curiosos observarem “na prática” como está funcionando esse remaster. E bom… para a surpresa de muitos o que rolou foi praticamente a adição de um filtro com texturas, modelos 3D e gráficos melhorados sem mexer muito nas mecânicas do jogo, como um simples mod faria. Decepcionante, não?
Contrapartida, como com qualquer outro vazamento, o receio era certo. Aquilo poderia simplesmente não estar de fato na versão final disponibilizado ao público, mas bom… o jogo lançou e foi realmente isso que aconteceu. Claro que, apesar de ser mais preciso montar uma opinião quando você mesmo está jogando os jogos na prática, já é possível assistir gameplays pelo YouTube e tirar suas conclusões com base nisso.
E aí, você é do time das pessoas que não gostaram muito do que viram? Se sentiram enganados pela Rockstar por terem recebido uma promessa de melhorias que não vieram? Expresse sua opinião nos comentários.