Minecraft

The Wild Update: Conheça os recursos prometidos para o Minecraft 1.19

    A grande atualização das cavernas está para trás. O que presenciamos agora é algo novo; surpreendente, selvagem. Esse será o Minecraft 1.19, o qual podemos chamar de The Wild Update (Atualização Selvagem, em português).

   O tema da atualização foi revelado na última edição do Minecraft Live (16/10). Durante o evento, os desenvolvedores mostraram algumas das novidades do Wild Update e anunciaram o adiamento dos recursos relacionados a Deep Dark – anteriormente prometidos para o Minecraft 1.18 – para o mesmo. Listamos o que há por vir, confira:

Novidades

Pântano

   O pântano será o próximo bioma do Minecraft à ganhar uma variação. O novo lugar será atolado por lama, árvores de manguezal, sapos, girinos e vagalumes. Outra novidade que vem com ele são os barcos com baú.

   A árvore de manguezal contará com uma madeira própria e terá todas as variações que as demais possuem (tábua, escada, laje, porta, alçapão, etc). Além disso, ela será a primeira árvore do jogo que poderá ser plantada dentro da água, através de seus propágulos. Os propágulos vão crescer em suas folhas e depois de crecidos vão cair na água e navegar até fixar-se em algum bloco – onde gerarão outra árvore posteriormente.

Curiosidades: Em 2019, o pântano participou de uma votação de biomas que aconteceu no Minecraft Live mas acabou perdendo para as montanhas e voltando para o “armário criativo” dos desenvolvedores onde poderia entrar posteriormente em alguma atualização.

Deep Dark Cities:
(Cidades da Escuridão Profunda)

    Junto com o adiamento dos recursos da Deep Dark da 1.18 para a 1.19, os desenvolvedores então anunciaram as chamadas Cidades da Escuridão Profunda, explicando também um pouco do porquê de terem movido-os para a próxima atualização.

    O bioma Deep Dark ficará nessas cidades. Por lá, será possível encontrar itens exclusivos que ainda não foram informados, os blocos sculk e suas variações, e o tenebroso Warden.

Sistema de Arqueologia:

   Vai um adiamento aí? O Sistema de Arqueologia, também anunciado no Minecraft Live 2020 para a atualização Caves & Cliffs, só chegará (ainda que possivelmente) na 1.19. Os devs entenderam que esse é um sistema muito interessante e ambicioso, portanto, deve ser projetado com cautela.

   A arqueologia no Minecraft assim como na vida real vai trabalhar com escavações em busca de artefatos antigos. Você poderá encontrá-los utilizando a nova ferramenta “escova” ao passar elas delicadamente em blocos de terra e cascalho – há uma certa probabilidade de encontrar algo.

   De bônus, foi mostrado também um novo tipo de vaso personalizável – pode ser personalizado com alguns dos artefatos mencionados.

Finalizando

   Por enquanto, essas são as novidades que já foram divulgadas pelo Minecraft. Claro que é possível ver outros biomas como o da árvore de bétula nas artes conceituais, mas não há muitas informações a respeito. Sabemos também que outras novidades que não vão chegar na 1.18 segundo Uraf – dev do Mine – são as bolsas e os chifres de cabra. Curtiram as novidades?

Botão Voltar ao topo